quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Meu herói
        (A José Ivan Bezerra da Rocha, meu pai)

Meu pai
Me ensinou
A alegria de ser
Quem eu sou
Me ensinou
A agradecer
E acreditar
Na dádiva divina
Me fez enxergar minha sina
Meu espírito lutador
Coisas que vão além do amor
Se é que existe algo a mais
Do que o amor é capaz
Meu pai
Fez arder em febre
A chama cognitiva
Do meu desejo voraz
Fez perpetuar a espécie
Muito além do grande espelho de nós
Fez com que a minha voz
Amadureça de som
Fez o meu peito me guiar
Ao caminho do bom
Da verdade
De manter a alma guerreira
E, sobretudo,
Coragem
De enfrentar desafios
De enfrentar mares bravios
De sobreviver às turbulências
Da viagem
Meu pai
Me trouxe a essência e a magia
Trouxe olhar e sabedoria
Trouxe até o que não pode dar
Trouxe ação, educação e firmeza
 Trouxe a experiência do seu caminhar
O  pão com gosto de gasolina
O tapa, o bofetão
A grana incerta, a margarina
O gosto amargo de um beijo de cachaça
A glória, o passo em falso, o pranto
A dor e a desgraça
Mas a vida segue a valsa
Em dois lados, o dilema
E a vida que se traça
Não é só feita de poema
A vida só tem graça
Quando faz valer à pena
Quando buscamos a fé suprema
No ser único e criador
Meu pai
Está em meu interior
Me Dando exemplos
De grandeza
De como ser forte
De como ser rocha
De como ser a flor que desabrocha
O tempo inteiro
De não ter medo de mudança
De ser completo, de ser repleto
De esperança
Meu pai
Do infinito ao meu redor
Você é pra mim, o que Deus fez de melhor
O que Deus fez de mais humano
Sorridente, reluzente, indecente, mundano
Sagaz, Imperfeito, coração de cigano
Deus sabe dos seus planos
Da sua missão
Que é ver a luz de cada filho
Acesa ao brilho da união
Meu pai
O que nos resta em comunhão
É celebrar a tua vida
Tua saúde
Tua virtude amadurecida
Tua calma envelhecida pelo tempo
Meu pai
Espero retribuir o alimento
Dedico a você todas as canções
Pra aliviar teu sofrimento
Dedico cada minuto
Da minha arte
Do meu amor e sentimento
Esse amor que me edifica
E me constrói
Herança que vem também
do teu ser
Meu pai
Meu herói.                         
                                                           Vitor Pessoa
                                                                                                                                  








Nenhum comentário: